sábado, 5 de setembro de 2009

José Roberto de Carvalho (Betinho)


Colegas, hj começo a escrever sobre pessoas que são MEUS IDOLOS, não por terem feito coisas especiais, pelo contrario elas são normais, mas um dia quero me olhar no espelho e ter a certeza que na convivencia, ganhei metade de uma das qualidades delas, elas são as pessoas Especias, e admiraveis que descobri.
Começo então por esse grande amigo, que é meu padrinho, e que é também um anjo, que influencia muito na minha vida, Q eu muito amooooo !!!

Beto, era um lutador,mas era meu grande amigo, um cara realmente especial...
Convivemos pouco, perto do que gostaríamos, porém ele me ensinou uma coisa especial, A FORÇA DE UM OLHAR, ele dizia que o olhar é a porta destrancada da alma.
Me ensinou que o olhar nos olhos é a maior arma que um ser humano pode ter, pois possibilita descobrir os maiores segredos do outro.

Ele tinha um lindo olhar de olhos verdes, era jovem e tinha um lindo sorriso, riamos muito juntos, brincávamos muito, as filhas dele tinham ciumes de mim, mas não entendo o motivo!

Não me lembro muito bem de datas quando se trata dele porém me lembro de muitos fatos, na ordem como em uma linha do tempo...

Beto e eu nos víamos sempre nos fins de sena ma uma vez por mês, as vezes mais mas conversávamos muito durante o tempo em que ficávamos separados, ele jamais perdia todas as coisas que considerava importantes na minha vida.
Uma vez fui a casa dele em um fim de semana prolongado do primeiro de maio, não me lembro de nenhum que tenha sido mais divertido em toda a minha vida .
Alguns meses depois descobri que ele estava com Leucemia, foi um pouco estranho não sabia bem o que era, mas definitivamente não era bom, nunca tinha visto ele tão serio em toda a minha vida, depois descobri.
Em alguns meses o cabelo dele começou a cair, por causa da Quimio e ele Raspou, nesse fim de semana fui -lo, estava visivelmente abatido, dormiu muito para minha tristeza.
No fim desse fim de semana nos abraçamos e minha alma sabia; era a ultima vez, foi uma sensação terrível e indiscritível, um abraço pouco apertado mas muito amoroso,comprido e extremamente especial.

Meses depois tive três sonhos seguidos com a morte dele Mamãe disse que aquilo era bom mas eu não acreditava nisso por alguns motivos, o mais relevante é ele estava doente e a doença não era uma simples gripe...
Eu tinha doze anos, estava na 5ª serie, no quarto dia passei o dia no escritório com a mamãe estava pesquisando um trabalho quando as três da tarde senti três pontadas seguidas de uma visão do rosto dele, de alguma forma eu sabia, mas algumas horas depois por volta das 19:00 veio a noticia oficial, ele tinha perdido a guerra.
Não posso dizer que essa noticia foi inesperada por tudo que contei, mas foi muito triste, tinha perdido um grande amigo.
Peço então licença a vocês

Beto... me perdoa por não ter ido aos seus funerais, não queria -lo no terno de madeira, seria péssimo... na realidade não queria acreditar no que estava acontecendo!!DESCULPA .
prometo a você dinovo: Farei de você um amigo orgulhoso !!!
Você me ensinou muitos valores ... O maior deles é lutar até o fim.

Eu t Amoo muito e via sonhos você ainda influi, visita, e dá opinião na minha vida, as vezes até sinto sua presença.
Hj meus melhores amigos são dois bonecos que vc me deu, meu fofão querido e o Arthur, meu neném especial !!! Pareço até criança com eles .

Beto, jamais me esquecerei do seu olhar, do seu sorriso e de tudo que eles me ensinaram...OBRIGADA ,MEU ANJO!!!

2 comentários: