domingo, 10 de abril de 2011

Terça - Feira, 18 de janeiro de 2011.



 

Caraamba,  tenho me imaginado em caminhos diferentes do que tomei na minha vida nos últimos 5 anos nunca tive tanta certeza da escolha, escolhi o que mais gosto e não o fas fácil é verdade mas não me arrependo, porém ainda não me afirmei profissionalmente isso me angustia estranhamente, traz inquietação ao meu coração, sei que é ridículo sou nova demais pra me preocupar com isso  alias o que mais me atrai na profissão é a necessidade  de curiosidade misteriosa o olhar critico lançado a todos os trabalhos um misto de arte e técnica em proporções controladas, mesmo assim nunca jamais uma separada da outra, a Arquitetura também   mas o Urbanismo é mestre em mudar hábitos. E o coadjuvante  mais protagonista de todos aquele sutil traço que muda vidas tão indistintamente a ponto de ser ignorado, aquela mais política de todas as intervenções a ponto de todas terem um motivo, umoa causa que nem sempre é a apresentada .
     O mesmo urbanismo que favorece e desfavorece que gosta mais ou menos a seu bel prazer, o mesmo que é tão  ignorado neste pais como se não existisse habilidade para manter o mínimo de organização nessas cidades que habitamos, como se todo urbano fosse o brinquedo predileto de uma única criança que feliz monta e desmonta, constrói e destrói quando lhe interessa onde interessa sem levar em consideração a vida da população a sociedade a habitabilidade da região a paisagem entre outras tantas mudanças
É com este urbano que gostaria de trabalhar não como mera espectadora nem como critica mas como ser atuante ouvinte no processo de projetação e reconstrução de vidas,  como protagonista neste processo de mudança e como voz a ser também ouvida  tecnicamente.
Me acho estranha as vezes pois sou a única pessoa  que conheço que escolheu a área que prefere sem nem ter terminado a graduação, as vezes ouço que podia ser facilmente vereadora ou coisas assim, talvez seja verdade mas não me vejo a frente falando pelo povo, nunca gostei de ser mostrada e em geral é disso que quem realmente faz política gosta, prefiro uma posição a frente sim mas com argumentos técnicos suficientes para desbancar a política, pois assim como a política a técnica também necessita ser aprimorada, mas a técnica porém é exata.   

-...+,+...-abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário